25 motivos para usar Linux!

Quer motivos para usar o Linux? Então tenha 25 boas razões!

25 motivos para usar Linux!
As empresas, instituições de ensino, órgãos governamentais e outras organizações ao redor do mundo estão migrando computadores e seus sistemas operacionais com Microsoft Windows para o Linux a um ritmo crescente. Estão também migrando seus programas comerciais para o software livre (também conhecido como software de código aberto). Aproveito então para dar-lhes pelo menos 25 razões para esta mudança. São elas:


  1. Por estar sob licença de código aberto, o Linux está disponível sem nenhum custo, podendo ser baixado na Internet de forma gratuita, ou ser comprado em formato de CD/DVD a um custo trivial. Uma mesma cópia pode ser usada em inúmeros computadores sem restrições. Isto é em nítido contraste com o Microsoft Windows, que pode facilmente custar US $ 100 ou mais por computador.
  2. O Linux também é livre no sentido de que todos estão autorizados a modificá-lo, incluindo o seu código-fonte. Versões modificadas podem não ser redistribuídas, ou seja, doadas ou vendidas fora de uma organização, podendo ser mantidas em segredo (é direito do desenvolvedor fazê-lo caso queira).
  3. Apoio e suporte de alta qualidade para  usuários Linux está disponível gratuitamente na internet, inclusive em grupos  e outros fóruns. Este tipo de apoio pode ser cobrado através de cursos, no entanto, em geral é feito de forma gratuita e comunitária. O suporte ao Linux também pode ser adquirido numa base comercial se desejar.
  4. Não há possibilidade de que o suporte para o Linux seja descontinuado em alguma data futura, já que não existe obsolescência planejada ou por qualquer outro motivo, em contraste com os softwares proprietários.
  5. O UNIX, arquitetura em que se baseia o Linux foi exaustivamente testado e refinado por mais de 35 anos e tem provado ser extremamente eficiente, robusto e seguro. Melhorias continuam a um ritmo acelerado, mas as novas versões permanecem basicamente compatível com a arquitetura UNIX subjacente.
  6. Você não é obrigado a atualizar o Linux sempre. Há projetos em paralelo que preservam versões antigas. Pacotes também não requerem atualização obrigatória. Os desenvolvedores de software proprietário no entanto, têm fortes incentivos financeiros para obrigar a obsolescência planejada, induzindo os usuários de versões anteriores a gastar dinheiro comprando ou alugando novas versões.
  7. Se um usuário decidir fazer o upgrade para uma versão mais recente do Linux, não há taxas de licenciamento ou outros custos de software, o usuário pode escolher uma variedade absurda de distribuições livres.
  8. No Linux é raríssimo acontecer problemas com violação de licenças e patentes em ambiente corporativo/empresarial.
  9. O Linux apresenta sem sombra de dúvidas maior segurança, incluindo uma baixa taxa de infecção por vírus, trojans, worms , spyware e outros malwares . Isto porque o UNIX e todos os seus descendentes foi projetado desde o início com o foco em segurança, ao invés de ter as tentativas de segurança de forma tardia. Por exemplo, os usuários não costumam usar o sistema como root (isto é, administrativo) do usuário, protegendo assim sistema de chave arquivos, mesmo em caso de uma invasão por um intruso mal intencionado. Além disso, um firewall robusto está incluído na maioria das distribuições e é ativado por padrão. Outro fator importante é a livre disponibilidade do código fonte, o que permite que milhares de pessoas ao redor do mundo procurarem vulnerabilidades de segurança e corrigi-los (é uma atividade colaborativa).
  10. Linux é altamente resistente a falhas no sistema e raramente precisa ser reiniciado, algo muito importante para grandes organizações para as quais até mesmo alguns minutos de inatividade pode resultar em um custo substancial. A razão é que o Linux foi projetado desde o início para ser um sistema operacional extremamente estável e robusto.
  11. No passado, era dito que o Linux não contém programas importantes e suítes para o uso caseiro, por exemplo. Mas isto felizmente já não é mais verdade. Hoje, o Linux pode ser usado por usuários finais sem nenhuma dificuldade.
  12. Por existir uma variedade grande de distribuições (versões de sistemas operacionais Linux), cada uma apresenta seu próprio conjunto de características, mas todas basicamente são compatíveis uma com a outra. Isso permite aos usuários selecionar as versões que melhor atendam às suas necessidades específicas. 
  13. O Linux possui um alto grau de flexibilidade de configuração, e uma grande quantidade de personalização pode ser feita com muita facilidade, sem a necessidade de modificação do código-fonte. 
  14. O uso padrão de formatos livres. Estes são os formatos de processamento de texto, planilha eletrônica e outros tipos de arquivos que atendem aos padrões de toda a indústria e que podem ser usados ​​por qualquer desenvolvedor de software para criar programas compatíveis, em contraste com os formatos fechados comumente usados ​​por alguns software proprietário. Isso elimina o problema de lock-in de padrões proprietários, com a consequente dificuldade o custo de mudança para outro software no futuro.
  15. O Linux é geralmente mais rápido para um determinado conjunto de especificações de hardware. Isso se deve a uma maior otimização do código fonte, incluindo código muito menos inchado.
  16. O Linux apresenta um elevado grau de compatibilidade com outros sistemas operativos. Por exemplo, ele pode ler, escrever, copiar, apagar e manipular dados que residam em partições Microsoft Windows na mesma unidade de disco rígido (HDD), atuar como um servidor do Windows para uma rede que contém o Windows clientes, discos de formato para uso com o Windows, e até mesmo executar programas do Windows diretamente, se necessário.
  17. O Linux nunca foi condenado em um tribunal federal de violação dos norte-americanos de defesa da concorrência leis ou outros crimes, nem teve que pagar multas para a cópia não autorizada de tecnologia desenvolvida por outras empresas. Ou seja, não há nada anti ético na comunidade.
  18. Linux reduz a necessidade de atualizar ou substituir hardware quando à atualização para versões mais recentes. Isso ocorre porque seu código é muito eficiente e compacto, permitindo assim que ele funcione de forma eficaz em computadores mais antigos, o que não acontece com versões mais recentes do Microsoft Windows.
  19. Linux é capaz de operar em uma ampla variedade de plataformas, ao invés de apenas se limitar a processadores e computadores compatíveis com Intel por exemplo. Ele se adapta bem e é bem adequado para uso em uma gama diversificada de equipamentos que vão desde supercomputadores, robôs industriais, equipamentos médicos, eletrônicos, telefones celulares entre outros.
  20. O Linux é uma escolha melhor para uso em instituições acadêmicas. Um dos motivos está no fato de que não há segredos , proporcionando assim aos alunos a oportunidade de estudar como os computadores realmente funcionam ao invés de apenas aprender a usá-los. Muitos educadores estão convencidos de que é muito mais importante para os alunos que cursam Ciência da Computação por exemplo, que aprender a estrutura base de um sistema operacional livre possibilita compreender na raiz como ele é feito, fator de importância fundamental.
  21. Para as agências governamentais, Linux e outros softwares livres permitem a transparência dos dados, pois os armazena em formatos consistentes com os padrões de toda a indústria. Isto está em contraste com formatos fechados, característica de software comercial. Essa transparência é importante para manter uma democracia efetiva. Manter os dados não-secretos em formatos compatíveis com os padrões permite que qualquer pessoa para acessá-lo sem ter que comprar software proprietário. 
  22. Com o Linux e outros softwares livres, não há motivo para temer a existência de backdoors, porque todo o código-fonte está disponível para inspeção. Um backdoor é um método secreto para obter acesso remoto a um computador. Hoje mais do que nunca, é super importante se ter esta segurança, pois, se o código é fechado, quem garante que este não está direto ou indiretamente prejudicando-o?
  23. Permite criar livre concorrência sem monopólio o que é prejudicial ao mercado como um todo, como corporações fazem e fizeram durante décadas.
  24. Linux e outros softwares livres oferecem a oportunidade para os usuários contribuírem para o avanço da tecnologia de software porque o código fonte está disponível livremente para estudar, melhorar, ampliar e redistribuir. IBM, Google e RedHat por exemplo, tem se envolvido bastante com a comunidade desenvolvedora.
  25. Não é necessário fragmentar disco. O Linux dito a grosso modo, faz isto a cada reinicialização ( e de forma tão rápida que praticamente não é notável ).







COMENTÁRIOS

Nome

.net Foundation,1,1. TheNewBoston,1,2048,1,32 bits,1,3CX Phone System,1,3D,5,4.8.5,1,4MLinux,5,4MLinux 20.0,1,4MLinux 21.0,1,4MParted,1,4MParted 20.0,1,4MRecover,2,64 bits,1,Aaron Swartz,1,Acessibilidade,3,Acesso Remoto,2,Administração,1,Adobe,2,Adobeair,2,Aegisub,1,Agenda,1,AI,1,AIDE,1,AirDroid,2,AirMore,1,AKER,1,Alien,1,Alpha,1,alphaOS,1,Alpine Linux,1,ALT Linux,1,Alternativos,3,Amazon,1,AMD,5,Anatel,1,Android,55,Android 6.0,1,Android 6.0.1,1,Android 7.1,2,Android 7.1 Nougat,2,Android Marshmallow,1,Android Studio,2,Andromeda OS,1,AngryIPScanner,1,Antergos,2,Antivírus,3,Antivirus Live CD,1,antiX,1,Apache,2,Apachetop,1,Aplicativos,3,Apostilas,5,Apowersoft Phone Manager,1,App Grid,1,Apple,8,Applet,4,Apport,1,Apps Android,2,ApricityOS,2,APT,5,Apt-Fast,1,Aptik,1,Arch Linux,40,Arch Linux 2016.11.01,1,Arch Linux 2016.12.01,1,ArchBang,1,Archey,1,ArchStrike,1,Arduíno,1,ArduPilot,1,armhf,1,Artes Gráficas,1,Artigo,16,Artigos,149,Assembly Language,1,Asterisk,1,AsteroidOS,1,AsteroidOS Alpha 1.0,1,Atheros,1,Atom,4,Atraci,1,Audacity,1,Audio Recorder,1,Aulas Gráficas,1,Auto-apt,1,AutoCAD,3,Avidemux,1,Avisos,11,AWS,1,Azure,1,Backdoor,1,Backup,2,BakAndImgCD,1,BananaPi,1,Banco de dados,1,Banda Larga,1,Bash,1,Bateria,2,BDC,1,Bio-Linux,1,BIOS,4,Birdfont,1,Bitcoin,3,BitLocker,1,Bitorrent,2,BitSight,1,BitTorrent Sync,1,Black Arch Linux,3,Black Lab Linux,1,Black Lab Linux 8.0,1,blackPanther,1,Blackphone,1,Bleachbit,3,Blender,2,Blender Foundation,1,BloatWare,1,Bloqueio,1,Bludit,1,Bludit CMS,1,Bluestar Linux,1,Bodhi linux,5,Bodhi Linux 4.0.0,1,Boot,3,Bootavel,1,Boston Globe,1,Botão Hibernar,1,Botnet,1,BQ Aquaris M10,1,Braille,1,Brasil,3,Bricks,1,BRL-CAD,1,Browser,1,Brute Force,1,BSD,9,BSD Games,1,BSDO,1,Btrfs,1,Budgie,3,budgie-remix,1,Bug,1,Build Linux,1,Buscador,3,BusenLabs,1,Businness Intelligence,1,C,1,C#,1,C++,1,Café com,2,Caixa Econômica,1,Caledonia,1,Calibre,1,Campus Party,2,Canaima,1,Canary,1,Canonical,36,Canonical.Ubuntu,9,Cartuchos,3,Celestia,1,Censura,1,CentOS,13,CentOS 6,1,CentOS 7,1,Central de Programas,1,Chakra,4,Chalet OS,1,Choqok,1,Chrome,1,Chrome 54,1,Chrome Beta,1,Chrome Canary,1,Chrome Dev,1,Chrome OS,2,Chromebooks,2,Chromecast,2,Chromecast Ultra,2,Chromium,1,CIA,2,Cinnamon,9,Cinnamon 3.2,5,Cinnamon 3.2.1,3,Cinnamon 3.2.2,1,Cisco,1,Cisco Packet Tracer,1,ClamAV,1,ClamTK,1,ClassicMenu Indicator,2,Clement Lefebvre,2,Cliente Blog,1,Cliente e-mail,4,Cliente FTP,1,Cliente Git,2,ClipGrab,1,Clonezilla,1,Cloud,3,CMS,3,COBOL,1,Código Aberto,2,Collabora,1,Comandos,7,Comandos Terminal,42,Como Corrigir erro,5,Compactação,4,Compiz,1,Complementos,1,Computador,4,Conhecimento,1,Consulta Publica,1,Conversores,4,Converter,3,Cookies,1,Coreia do Norte,1,CoreOS,1,Corrigir Erros,9,Corrupção,1,CPU,2,Crackers,2,Crackle,1,CreativeCopias,5,CriaDEB,1,Criptografia,4,CrossOver,1,CrossOver Android,1,CrunchBang,1,CSS,2,Cub Linux,1,Cuba,1,CUPS,3,Curlew,1,Curso em Vídeo,2,Cyanogen,2,CyanogenMod,2,CyanogenMod 14.1,1,Damn Vulnerable Linux,1,Darktable,1,DBeaver,1,DD,2,DDoS,6,Ddrescue-GUI,2,DeadBeef,1,DEB,7,Debian,147,Debian 8,1,Debian 9,5,Debian 9 Stretch,2,Debian Stretch,2,Debian Xbluebuntu,1,Deepin Software Center,1,Deficientes,1,DEFT Linux,1,Delaboratory,1,Dell,1,Derek Banas,1,Descompactação,3,Desempenho,2,Desenvolvimento,15,Desktop,3,Detox,1,Deus Ex,2,Dev,1,Device Driver Manager,1,Devuan,1,DHCP,1,DIA,1,Dicas,515,Dilma,1,Directx,1,Dirty COW,2,Disco Rígido,2,Disney,2,Distribuições Linux,29,DJ,1,Django,1,dmicode,1,Dnf,1,DNS,3,Docker,3,DOS,1,Downloads,4,dpkg,1,DragonBoard 410c,1,Drivers,7,Drones,1,Dropbox,1,Dual Boot,1,Duzeru,1,Dyn,2,Easyimagesizer,1,eBook,3,Economia Bateria,1,Edge,1,Editor de áudio,1,Editor de código,3,Editor de Fontes,1,Editor de imagens,11,Editor de Legendas,1,Editor de Vídeo,3,Edubuntu,1,EducatuX,1,Edward Snowden,7,Efeitos,1,Elemental,1,ElementaryOS,26,Elive,1,ELRepo,1,Embarcados,1,Emby,1,Emmabuntüs,3,emmbx,1,Empacotamento,2,Emprego,5,Emuladores,2,End Of The Mine,1,Endian Firewall,1,Endless,4,Engenharia Reversa,1,Engenharia Social,1,Enlightenment,1,Enpass,1,Entangle,1,Epic Games,1,Epidemic,2,Erros,1,eSpeak,1,Espionagem,2,Estados Unidos,1,Etsy,1,EUA,8,Eventos,11,eXcript,1,ExTiX,1,ExTiX 16.5,1,Exton,1,Exton|Defender SRS,1,Exton|OS,1,Exton|OS Light Build 161021,1,Facebook,9,Facebook Messenger,2,FBI,2,Fedora,102,Fedora 23,1,Fedora 24,4,Fedora 25,9,Fedora 25 Beta,1,Fedora Game Spin,1,Fedora Spins,1,Feed,1,Feral Interactive,2,Ferramentas do sistema,1,FFmpeg,2,FileZilla,3,Filmes,1,Firefox,10,Firefox 50.0.2,1,Firefox Developer Edition,1,FirefoxOS,1,Firewall,3,Firmware,1,Fish,1,FISL,5,Flash,2,Flash Player,2,Flatpak,1,FlightGear,1,Florent Revest,1,Flowblade,1,Fluxbox,1,FocusWritter,1,Fontes Microsoft,1,Fora do ar,2,Foremost,1,Forense,2,Fortress Legends,1,FOSS,3,Fotos,1,Foxit Reader,2,Fractgen,1,Franquia,1,FreeBSD,7,FreeBSD 11.0,1,FreeCAD,1,Freenas,2,Fritzing,1,Frontend,1,FrostWire,2,Frugalware,1,FSearch,1,FSF,8,FSlint,1,FTP,4,Fuchsia,2,Fujitso,1,Funcionamento,1,Gameplay,3,Games,39,Gazebo,1,GCC,1,GCC 5.3.0,2,Geary,1,Geary Mail,1,Gentoo,3,Gerenciador de Download,2,Gespeaker,1,gFTP,2,Ghost Push,1,GhostBSD,1,Giada,1,Gimp,6,Git,2,Git 2.8.4,1,GitHub,3,Gmail,2,GNOME,14,Gnome 3,2,GNOME 3.22,3,GNOME 3.22.1,1,GNOME 3.22.2,1,GNOME 3.23.1,1,GNOME 3.24,1,GNOME Shell,1,Gnome Shell Elegance Colors,1,GNU,6,GNU/Hurd,1,GNU/Linux,582,GNU/Linux-libre,4,Go,2,GoDaddy,1,Goobuntu,1,Google,30,Google Calendar Indicator,1,Google Chrome,8,Google Chrome 54,1,Google Chrome 55,2,Google Chromium,1,Google Home,1,Google Pixel,2,Google Pixel XL,2,Google Play,1,Gooligan,1,GParted,3,GPast,1,GPL,1,GPS,1,Gravadores,2,Greenbone,1,Groovy,1,GRUB,4,Grub Customizer,2,Grupo Telegram,1,GSCAN2PDF,2,GSoC,1,GTK,2,gtkdialog,1,Guias,5,GuixSD,1,Hackers,26,Hacking,4,Haguichi,1,Hamachi,3,HandyLinux,1,Hannah Montana,1,HardenedBSD,1,Hardware,3,Hardware Livre,2,Hash,1,Haters,1,Hawaii,1,HDD,1,HDRMerge,1,Heartbleed,1,Heindall,1,Hexy,1,Hibernar,1,Honeytraps,1,Hospedagem,1,hostname,1,Hotshots,1,HP,6,HPLIP,4,HTML,2,HTML5,1,Humble Bundle,1,Hydra,1,Hyper,1,IBM,4,ícones,1,ICReach,1,ICS SIEM,1,IDE,1,Ifconfig,2,IFTO,1,IFTTT,1,ImageGate,1,ImagePlay,1,Impressoras,10,Indicator Netspeed,1,Inicialização do sistema,1,Inkscape,3,Instalar,3,Integridade,1,Intel,5,Intel Connected,1,Intel Graphics Installer,1,Inteligência Artificial,1,Internet,3,Internet das coisas,3,Internet Explorer,1,Inxi,1,iOS,4,iOS 10,1,IP,1,IPFire,1,iPhone,2,Iptables,1,IPTraf,1,Ipv4,1,Ipv6,2,iRobot Create,1,ISO,2,ISO 8859-1,1,iXSystem,1,JASmine,1,Java,5,Java Oracle,2,JavaScript,1,Jerry Bezencon,1,Jitsi,2,JMicron JMC250,1,Jogos,12,John McAfee,1,John The Ripper,1,Jono Bacon,1,Joomla,5,JS,1,JS-01,1,Juliette Taka Belin,1,JWM,1,Kaiana,2,Kakoune,1,Kali Linux,2,KaOS,3,KaOS 2016.11,2,Karma,1,Kate,1,KDE,21,KDE Connect,1,Kde neon,1,KDE Plasma,6,KDE Plasma 5.10,1,KDE Plasma 5.11,1,KDE Plasma 5.12,1,KDE Plasma 5.13,1,KDE Plasma 5.14,1,KDE Plasma 5.7,1,KDE Plasma 5.8,3,KDE Plasma 5.8 LTS,1,KDE Plasma 5.9,1,KDE4,1,kdenlive,1,KeePassX,1,Kernel,112,Kernel Linux,53,Kernel Linux 4.8,3,kernel linux 4.8.5,1,kernel linux 4.8.6,2,kernel linux 4.8.8,1,Kernel Linux 4.8.9,1,Kernel Linux 4.9-rc6,1,kernel Linux 4.4,16,kernel Linux 4.4.19,1,kernel Linux 4.4.28.,1,kernel linux 4.4.29,2,kernel linux 4.4.30,2,Kernel Linux 4.4.31,1,Kernel Linux 4.4.32,2,Kernel Linux 4.4.34,3,Kernel Linux 4.4.35,1,Kernel Linux 4.4.36,1,Kernel Linux 4.4.37,1,Kernel Linux 4.7,1,kernel linux 4.8,6,Kernel Linux 4.8.10,2,Kernel Linux 4.8.11,2,Kernel Linux 4.8.12,1,Kernel Linux 4.8.13,1,kernel Linux 4.8.6,1,kernel Linux 4.8.7,2,Kernel Linux 4.8.8,2,kernel linux 4.9,5,Kernel Linux 4.9-rc4,1,Kernel Linux 4.9-rc5,1,Kernel Linux 4.9-rc7,1,Kernel Linux 4.9-rc8,1,Kernel Linux-Libre 4.4,1,KID3,1,Kodi,2,KolibriOS,1,Komodo Edit,1,Komodo Edit 10.1,1,Korora,1,Korora 25,1,Kotlin,1,Krita,1,Krop,1,Kryptowire,1,Ksplice,1,Kubuntu,3,Kubuntu 16.10,1,LAMP,1,Lançamento.,2,Launchpad,1,Leap Day,1,Leitor eBook,1,LeJOS,1,Lenovo,3,Lentes Amazon,1,Let's Encrypt,1,LGBT,3,Liberdade,1,Libre,1,Libreboot,3,LibreCAD,3,LibreOffice,23,LibreOffice 5.1,1,LibreOffice 5.2,1,LibreOffice 5.2.3,1,LibreOffice 5.3,4,LibreOffice 5.3.0,1,LibreOffice 5.3.0 Beta,1,LibreOffice Calc,1,LibreOffice Kit Plus,1,Liferea,1,Lightbeam,1,LightDM,1,Lightworks,3,Lili USB,1,Limpeza do sistema,1,LinConnect,1,Linguagem C,1,LinkedIn,2,Linphone,1,Linus Torvalds,9,Linux,185,Linux AIO,1,Linux Foundation,6,Linux Journey,1,Linux Kernel,37,Linux Kernel 4.4.31,1,Linux Kernel 4.4.32,2,Linux Kernel 4.4.33,1,Linux Kernel 4.8,1,linux kernel 4.8.7,1,Linux Kernel 4.8.8,2,Linux Kernel 4.8.9,1,Linux Lite,2,Linux Lite 3.2,1,Linux Mint,137,Linux Mint 18.1,5,Linux Mint 18.1 Serena,1,Linux-Libre,1,LinuxConsole,1,linuxcounter,1,Live CD,1,Livre Labs,3,Livros,2,LM18,1,Loiane Groner,1,Loja,2,Lollypop,1,Looke,1,LPI,5,LUA,2,Lubuntu,5,Lubuntu 16.10,1,Lucidor,1,Lumina,1,LVM,2,LXLE,1,LXQT,1,Mac,4,Mac Address,1,Mac OS X,8,MacBook,1,MacBook Pro,1,Macbuntu Transformation Pack,1,MacOS X,13,MacOs-Linux,1,MacUbuntu,2,Mad Max,2,MADRUGUEDS,1,Madruguedsbr,9,Mageia,21,Mageia 5.1,1,Magic Device Tool,1,magic-device-tool,2,Mala Direta,1,Malware,8,Manjaro,15,Manjaro 16.10,2,Manjaro 16.10 Fringilla,2,Manjaro 16.10.2,1,Manjaro Fringilla,2,Manjaro Linux Gaming 16.06,1,Mantra-OS,1,Manuais,2,Marius Quabeck,1,Maru OS,3,MaruOS,2,Mate,1,Maui Linux,2,McAfee,1,MDM,1,Meadow,1,Meizu PRO 5 Ubuntu Edition,1,Memristor,1,Mensageiro,2,Mercado,1,Messenger,1,Microsoft,27,Microsoft Azure,1,Microsoft Silverlight,2,Microsoft Solitaire Collection,1,Microsoft Surface Studio,2,Midori,1,MightyText,1,Migração Windows para Linux,1,Min Browser,1,MiniTube,1,Minix,2,Mirai,1,Mixxx,1,MKV,2,MKVToolnix,1,Moksha,1,Moksha 0.2.1,1,Monitoramento de rede,1,Moon Buggy,1,MORSE,1,Mouse,1,Mozilla,10,Mozilla Firefox,1,Mozilla Firefox 50.0.2,1,MRTG,1,MSLinux,1,Multiload Indicator,1,Músicas,1,Musique,1,Mycroft,3,Mysql,3,Mythbuntu,1,Mythbuntu Linux,1,MythTV,4,Naenara,1,NAS,1,NASA,1,Navegadores,11,NeocoreGames,1,Neptune,2,Nessus,1,Netbook,1,NetBSD,1,NetBSD Project,1,Netflix,1,Netflix Desktop,1,Nethack,1,NetKit,1,NetMovies,1,Netrunner,1,Netrunner Desktop,1,Netrunner Desktop 16.09,1,Netrunner Desktop 16.09 Avalon,1,Network Manager,1,NetworkMiner,2,Neverball,1,New York Times,1,Ninvaders,1,Nmap,5,NodeJS,2,Nomacs,1,Nootka,1,nOS,1,Notebook,4,Notepad,1,Notepadqq,1,Notícias,574,NotifyOSD,1,Novidades,1,NSA,14,NST,1,Nudoku,1,Num Lock,1,Nvidia,7,Nylas N1,1,Objective-C,1,Ochdownloader,1,ODF,1,Office,1,OGMRip,1,Oldflix,1,Omega2,1,OmniROM,1,OneOps,1,OnlyOffice,1,Open Broadcaster,1,Open Source,26,Open Source Robotics Foundation,1,Open365,2,Openbox,1,OpenBSD,2,OpenDesk,1,openMandriva,11,OpenOffice,1,OpenPilot,1,OpenPrinting,2,OpenSCAD,1,OpenShot,1,OpenSSH,1,openSUSE,87,openSUSE 42.2,3,openSUSE Factory,1,openSUSE Leap,4,openSUSE Leap 42.2,4,openSUSE Tumbleweed,2,OpenSwitch,1,OpenTTD,1,OpenVas,1,Opera,4,Opera 40,1,Opera 41,1,Opera Browser,5,Opinião,19,Oracle,2,Oranchelo,1,Organizadores,1,Orocos,1,OsoLinux,1,Otimizações,2,Outfolded,1,OWASP,1,owncloud,2,pacman,3,Pacotes,4,Paintown,1,Pale Moon,2,pandoc,1,Papel de parede,2,Paperhouses,1,Parabola,1,Paramount Pictures,1,Parrot Security 3.2,1,Parrot Security OS,4,Parsix,1,Parted Magic,1,Parted Magic 2016_10_18,1,PC-BSD,1,PCLinuxOS,1,PDC,1,PDF,10,PearOS,1,PeaZip,2,Pen Drive,2,Pendrive,3,Pentest,3,Pentoo,2,PeppermintOS,2,Perl,1,Personalização,1,Perspectiva,1,Pesquisa,1,pfSense,2,Phoenix Os,2,Photoqt,1,PHP,2,Picapy,1,Picasa,1,PicasaWeb,1,Pidora,1,Pipe,1,Pipelight,3,Pirataria,2,Pitivi,1,Plank,1,Plasma,1,Play Linux,1,Play Store,1,Player,5,PlayOnLinux,2,PlayStation,2,Plugins,1,Point Linux,1,Poison Tap,1,Pokémon GO,1,Poker,1,PokerTH,1,Polkast,1,Porteus Kiosk,1,Poseidon Linux,1,PotiCon,1,PotiLivre,1,PowerPC,1,PowerPoint,1,PowerShell,3,PPA,44,PPSSPP,1,Pré-FISL,1,Prelink,1,Preload,2,Prioridades,1,Privacidade,6,Processadores,3,Processos,1,Produtividade,3,Profile Sync,1,Profissional de informática,1,Proftpd,2,Programação,23,Programação Funcional,1,ProgrammingKnowledge,1,Project CARS,1,ProjectLibre,1,Projeto Fedora,3,Projeto Korora,1,Projetos,3,Prozilla,1,Pushbullet,1,Puzzle,1,Python,12,Python 3,1,Q4OS,2,QCAD,2,QEMU,2,QGifer,1,QGIS.,1,Qt,3,Quelitu,1,quoted,1,QupZilla,2,R.,1,RacnherOS,1,RadarCat,1,Ragentek Group,1,RAID,1,RAM,2,Ransomware,4,Raspberry Pi 2,2,Raspberry Pi 3,1,RaspberryPi,10,RaspberryPi Zero,2,RaspberryPi2,4,RaspberryPi3,3,Raspbian,2,RaspEX,1,RaspEX 161019,1,RaspEX Build 161019,1,RawTherapee,1,RazorSQL,2,ReactOS,3,ReactOS 0.4.3,2,Rebellin,1,Recife,1,Recoll,1,Recuperação de dados,5,Red Hat,12,Red Hat Enterprise Linux,3,Red Hat Enterprise Linux 7.3,1,Red Star OS,1,Redes,2,Reflector,1,Relatórios,1,Release Candidate,5,Release Candidate 2,1,Relógio,1,Remasters,1,Remix OS,3,RemoteBox,2,repositórios,1,Requisitos,1,Rescatux,1,Reset,1,Restauração do sistema,1,Review,17,Rexloader,1,RHEL,2,Rhythmbox,1,Richard Stallman,3,Rigs of Rogs,1,Ripadores,1,ROADSEC,1,Robô,5,Robot Finds Kitten,1,Robótica,1,Rock,1,Rocket League,1,Rolling Release,1,Rolling Sky,1,ROM,1,ROOT,2,ROS,1,Rosa,1,Rosa Linux,3,RPM,9,RSS,1,Ruby,1,Rule41,1,Rússia,1,Rust,1,Sabayon,2,Sabayon 16.11,1,Safe RM,1,SafeEyes,1,Sailfish OS,2,SalentOS,1,Salix,4,Salix Xfce 14.2,1,Salix Xfce 14.2 GNU/Linux,1,Salix Xfce 14.2 Live Edition RC1,1,Samba,6,Samsung,3,Samsung Modelo M2070W,1,Samy Kamkar,1,Sarg,2,ScreenSaver,1,Script,2,SDK,1,Segurança,77,SELKS,1,SempreUPdate,11,Senhas,3,Sensor,1,Serena,2,Séries,1,Servidores,4,Shanghai Adups Technology,1,SHAREit,1,Shell,4,ShellScript,4,Shellshock,1,Shopify,1,Shotcut,1,SimpleScreenRecorder,3,SimplicityLinux,1,Simuladores,4,SIS,1,Sistema Operacional,36,Sistema Telefônico,1,Sistemas Embarcados,1,Site,2,Sitecake,1,Six!,1,Skype,5,Skype 1.13,1,Slackware,5,Slackware 14.2,2,Slayaway Camp,1,slocate,1,SlowmoVideo,1,Smart TV,1,Smartphone,8,Smilla Enlarger,1,Snappy,1,SniffJoke,1,Software,2,Software Livre,25,Software Proprietário,3,Solus,3,Solus Mate,1,SolveSpace,1,Sonar,1,Sony,2,Sparki,1,Sparky Linux,1,SparkyLinux,2,SparkyLinux GameOver,1,Spotify,1,SQL Server,1,Squid,3,Stanford,1,Star Wars,1,STD,1,Steam,9,Steam Link,1,SteamOS,5,SteamOS 2.0,1,Stellarium,1,Stellarium 0.15,1,Stellarium 0.15.0,1,Stoq,1,Streaming,1,StreamStudio,1,Stretch,1,String,1,sudo,2,Suíte de Escritório,1,Superaquecimento,1,Superb Mini Server,1,SuperBeam,1,SuperTux,1,SuperTuxKart,1,Surface Book,1,Surface Studio,2,Surface Studio i7,1,SUSE,1,SUSE Studio,1,Sweet Home 3D,1,Swift,2,SymphonyOS,1,Synaptic,1,Synfig Studio,1,Syntax error,1,Systemback,1,SystemD,1,T50,1,TAE,1,Tails,6,Tails 2.7,1,Tails 3.0,1,Tails 3.0~alpha1,1,TCC,2,TDF,1,TeamViewer,3,Telegram,6,Temas,7,Terminal,8,Testes de penetração,3,The Document Foundation,1,The Linux Foundation,3,Thermald,1,Thunderbird,1,TimeKpr,1,Timeline,1,TimeShift,1,Tiny Core,1,TinyCore,1,Tixati,1,Tizen,1,TLP,1,Tmate,1,TODO,1,TOMAHAWK,1,Toners,2,TOR,4,Tor Browser,12,Tor Messenger,1,Tor Onion,1,Torrent,5,Touchpad Indicator,1,TPP,1,Travamentos,1,Treehouse,1,Trojan,3,Troubleshooting,1,TrueOS,1,Tumbleweed,1,Turnkey Linux,1,Turtlebot,1,Tutoriais,116,TuxMath,1,TV,3,TV-Maxe,2,Twitter,3,UberStudent,1,Ubuntu,341,Ubuntu 12.04,2,Ubuntu 14.04,2,Ubuntu 16.04,21,Ubuntu 16.04.1,1,Ubuntu 16.10,18,Ubuntu 17.04,2,Ubuntu After Install,2,Ubuntu Budgie,1,Ubuntu Budgie Remix,2,Ubuntu Budgie Remix 16.10,1,Ubuntu Christian Edition,1,Ubuntu Core,1,Ubuntu DesktopPack,1,Ubuntu Dual Boot Touch,1,Ubuntu Edge,1,Ubuntu GamePack,1,Ubuntu Gnome,5,Ubuntu GNOME 16.10,1,Ubuntu Kylin,1,Ubuntu Mate,2,Ubuntu Mate 16.04,1,Ubuntu MATE 16.10,2,Ubuntu Satanic Edition,1,Ubuntu Server,2,Ubuntu Snap,9,Ubuntu Snappy Core,1,Ubuntu Snappy Core 16,1,Ubuntu Touch,7,Ubuntu TV,1,ubuntu-xboxdrv,1,UbuntuBSD,2,Udisks Indicator,1,Unity,11,Unity 8,2,Univention Corporate Server,1,Universidade,1,Unix,4,Unsettings,1,Upgrade,4,USB KILL,1,UTF8,1,uTorrent,6,V-REP,1,Valve,1,Variety,1,VBA-M,1,VeltOS,1,Vendetta,1,Verizon,3,Viber,2,Vídeos,69,Videos On Demand,1,Vigilância,1,Vim,2,Vim 8.0,1,Vindows,1,Vindows Locker,1,Vine Linux,1,Virtual Box Guest Addons,1,VirtualBox,4,Vírus,1,Visual Basic .NET,1,VivaoLinux,1,VLC,2,VLC 360,1,VMware,4,VMware Player,2,VoIP,1,Volatility Framework,1,Voyager GNU/Linux,1,VPN,2,VSIDO,1,VueScan,1,Vulkan,1,Vuze,1,w3af,1,Wallch,1,Walmart,1,wattOS,2,Web,2,WebCam Studio,1,Webconverger,1,Webmin,1,WebODF,1,Western Digital,1,Wget,2,Whatsapp,1,WHDD,1,Whisker Menu,1,White Noise 2,1,Wi-Fi,3,Wifi,6,Wifislax,1,Wikihouse,1,Wikileaks,3,Windows,40,Windows 10,2,Windows 2000,1,Windows 2003,1,Windows NT,1,Windows NT4,1,Windows Phone,1,Windows XP,1,Windows-TuneUp,1,Wine,9,Wine 1.9.23,1,Wine Staging,1,Wireshark,2,Worms,1,Xbox,2,XDM,1,Xenial Xerus,1,Xfce,9,Xfdashboard,1,XiX,1,XnConvert,3,XOR DDoS,1,xpad,1,Xplanetfx,1,XScreenSaver,1,Xtreme Download Manager,1,Xubuntu,14,Xubuntu 16.10,1,Y PPA Manager,3,Yahoo,4,Yahoo Mail,4,Yakkety Yak,4,Yandex Browser,1,yaourt,1,Yout,1,YouTube,4,Zabbix,1,Zbackup,1,Zbigniew Konojacki,1,Zentyal,1,Zenwalk,1,Zesty Zapus,2,ZevenOS,1,ZFS,1,Zimperium,1,Zorin Desktop 2.0,1,Zorin OS,1,Zorin OS 12,1,Zotero,1,Zram,1,
ltr
item
SempreUPdate: 25 motivos para usar Linux!
25 motivos para usar Linux!
Quer motivos para usar o Linux? Então tenha 25 boas razões!
https://1.bp.blogspot.com/-NTfhQN2NkBI/WAq8DfEYAaI/AAAAAAAANII/QgOIoNESg3sYD6rGnPWAunek1K9C2xPZQCLcB/s640/25-motivos-para-usar-linux.png
https://1.bp.blogspot.com/-NTfhQN2NkBI/WAq8DfEYAaI/AAAAAAAANII/QgOIoNESg3sYD6rGnPWAunek1K9C2xPZQCLcB/s72-c/25-motivos-para-usar-linux.png
SempreUPdate
http://www.sempreupdate.com.br/2016/10/25-motivos-para-usar-linux.html
http://www.sempreupdate.com.br/
http://www.sempreupdate.com.br/
http://www.sempreupdate.com.br/2016/10/25-motivos-para-usar-linux.html
true
4871636227574760232
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrado nenhum post VER TUDO Leia Mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Home PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ MARCADOR ARQUIVO BUSCAR TODOS AS POSTAGENS Não encontramos nada com a palavra digitada Voltar para Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 meses atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Clique aqui para copiar o código Clique aqui para copiar o código Código copiado para área de transferência Não é possível copiar os códigos/textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C no Mac) para copiar